Seja bem vindo ao programa global de preservação ambiental e responsabilidade social - Tvmeasc TV Mídia Ecológica Ações Sociais Compartilhadas:

- - -- --

Realização IEMA: Instituto Educativo do Meio Ambiente, atuando na área de utilidade pública.

Os pontos fortes da Finlândia

Das sete categorias do Índice de Bom País, a Finlândia alcança pontos mais altos em prosperidade e igualdade, na qual é a segunda. As 35 subcategorias incluem taxa de natalidade; pegada ecológica; energia renovável; doações para a caridade; prêmios Nobel acumulados; exportações de bens criativos; doações para ajuda humanitária; e o número de voluntários da ONU enviados para o exterior.

Os pontos fortes da Finlândia são a liberdade de ir e vir; liberdade de imprensa; número de patentes; número de publicações internacionais; saída de investimento direto estrangeiro; financiamento para ajuda alimentar; cumprimento de acordos ambientais; e segurança cibernética. Uma área que necessita melhorar é a de estudantes internacionais: a Finlândia é famosa por seu sistema educacional, mas os números indicam que ela deve fazer mais para atrair estudantes estrangeiros.

“Minha mensagem para a Finlândia é a mesma que eu daria para qualquer país que chegue ao topo do índice”, diz Anholt. “Isso não é uma recompensa. Quem sou eu para recompensar um país por seu comportamento? Esta é uma mensagem sobre suas responsabilidades.

O bom desempenho no Índice de Bom País indica que uma nação é boa em colaborar e “descobriu algumas coisas” que algumas das outras ainda não descobriram, diz Anholt. O país deve “continuar a demonstrar o benefício – nacional e internacional – que o aprimoramento da cooperação e da colaboração permitem”.

Trata-se de países que “estão dispostos e disponíveis para trabalhar com outros países”, diz Anholt. “Então, é uma oportunidade para a Finlândia começar a trabalhar com outros países de uma nova maneira.”

Finlândia

Fonte: https://finland.fi

Voltar ao inicio



Instituto Educativo Do Meio Ambiente - WWW.TVMEASC.COM

Todos os direitos reservados